Os erros mais comuns dos influencers iniciantes

Created with Sketch.

Os erros mais comuns dos influencers iniciantes

Descubra os erros mais comuns de digital influencers iniciantes

O marketing de influenciadores digitais não pretende desacelerar tão cedo. Se você está no começo da sua jornada como influenciador digital, é bom já iniciar com o pé direito. Dessa forma você irá causar uma boa impressão nas marcas com que pretende fazer parcerias e também no seu público. 

Sendo assim, é importante saber o que não fazer. Por isso listamos os erros mais comuns dos influencers iniciantes, dessa forma você já saberá como evitá-los. Vamos lá?

Mal uso das hashtags

As hashtags são uma maneira ótima de aumentar seu alcance nas redes sociais, afinal, é por meio delas que as pessoas encontram o seu conteúdo. 

O ideal é incluir até 30 hashtags em cada postagem do Instagram, mas isso não significa que você seja obrigado a usar esse número. Alguns especialistas dizem que até 10 hashtags costuma ser o número ideal. Além disso, usar apenas hashtags relevantes, que realmente tenham a ver com o conteúdo, é muito recomendado. 

Postar  imagens de baixa qualidade

As fotos são muito importantes na internet, elas não servem apenas para transmitir sua mensagem aos seus seguidores, mas também devem ser visualmente atraentes. Por isso é indicado usar imagens de alta qualidade e o mais cativante possível. 

Aproveite as poderosas ferramentas de edição de fotos que existem hoje para criar uma identidade visual e melhorar as fotos publicadas cada vez mais. 

Confiar cegamente em bots

Às vezes, seus incansáveis ​​esforços para aumentar seu número de seguidores não geram tantos resultados como você esperava. É justamente por isso que alguns influenciadores passa a recorrer aos bots para aumentar seu público nas redes. 

É fácil comprar seguidores e engajamento falso mas, se você realmente deseja ter sucesso como influenciador, concentre-se em gerar interações genuínas de pessoas que estão realmente interessadas em seu conteúdo. Por mais trabalhoso que pareça, o crescimento orgânico é a única maneira de conseguir trabalhos com marcas. 

Publicar conteúdo no momento errado

Outro item da lista de erros mais comuns dos influencers iniciantes é o compartilhamento de conteúdo em um período de tempo errado, ou muitos posts ou poucos. Por isso consistência é a chave para permanecer relevante, planeje e seja o mais regular possível. 

Também é importante saber quando é  a melhor hora para subir seu vídeo no Youtube ou postar uma foto no Instagram. Para isso,  estude o comportamento do seu público-alvo. Maximize seu engajamento postando nos horários de pico, quando é provável que a maioria dos seus seguidores esteja olhando os feeds.

Criar conteúdo irrelevante

É mais do que claro que o seu conteúdo deve ser relevante para o seu público, mas esse é um ponto que muitos influenciadores não entendem muito bem. A principal maneira de fazer isso bem é falar sobre coisas que seu público queira ouvir de você.

Da mesma forma que as fotos devem ser relevantes para o seu nicho, assim como legendas e hashtags, se do nada você muda o estilo dessas coisas — assim como seu tom de voz — seu público pode ficar alienado (e, consequentemente deixa de te seguir) 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.