Aplicativos para ganhar seguidores: heróis ou vilões?

Created with Sketch.

Aplicativos para ganhar seguidores: heróis ou vilões?

seguidores no instagram aumentando

Com essa onda de influenciadores no Instagram, todo mundo quer seu pedacinho de espaço na tentativa de virar um digital influencer, como são chamados nas redes os perfis com grandes quantidades de seguidores. Algumas pessoas que estão tentando iniciar essa carreira diferente muitas vezes preferem acelerar o processo usando aplicativos para ganhar seguidores. Será que vale a pena?

É verdade que os usuários do Instagram estão cada vez mais exigentes com o tipo de conteúdo que eles consomem. E esse é um dos motivos pelos quais tem sido tão difícil ganhar seguidores no Instagram. Principalmente os que vão te acompanhar, curtir, comentar e compartilhar seu conteúdo.

O processo de ganhar muitos seguidores no Instagram é bem lento. É por isso que muita gente tem recorrido aos aplicativos para ganhar seguidores, e existem dois tipos deles: os que acumulam seguidores falsos e os que conseguem seguidores reais, que costumam consumir o conteúdo que você publica.

Qual a diferença entre seguidores falsos e reais?

Os seguidores falsos são aqueles que podem ser robôs, eles estão lá, seguindo sua conta, mas não fazem interação nenhuma. É como se você tivesse uma loja, mas os clientes só entrassem pra dar a famosa “olhadinha”.

Os seguidores reais são perfis de verdade, de pessoas reais. Geralmente, os aplicativos fazem uma grande busca por seguidores reais. Alguns selecionam até mesmo as pessoas que mais combinam com o tipo de conteúdo que você cria. Ou seja, as pessoas que tem mais chance de curtir, comentar, enviar o conteúdo para os amigos, responder seus stories, entre outros.

É possível conquistar esses seguidores reais organicamente, fazendo o que o aplicativo faria por você. Mas isso demanda um certo tempo livre, pois você vai ter que passar um bom tempo interagindo com perfis que você gostaria que seguissem o seu. E isso inclui curtir e comentar vários posts, seguir o perfil, mesmo que seja pra depois de um tempo dar unfollow.

Vantagens e desvantagens dos aplicativos

Além da principal vantagem, que é conquistar novos seguidores que chegam até 200 por dia, os aplicativos também podem enviar mensagens para esses seguidores que chegam. Alguns agendam publicações e até stories.

O ruim é que a grande maioria dos mais cotados deles são pagos, e disponibilizam apenas alguns dias de teste grátis para conhecer o aplicativo. Além disso é preciso tomar bastante cuidado porque isso, apesar de extremamente difícil, pode colocar em risco a sua credibilidade com o público e até mesmo a sua conta no Instagram. Já que ganhar muitos seguidores “do nada” pode parecer suspeito para a rede. Seu perfil pode ser denunciado por spam.

No caso de seguidores bot, por exemplo, o engajamento deles costuma ser feito por comentários prontos, que na maioria das vezes nem condiz com o que foi publicado. Seguidores reais podem identificar os bots e auxiliar o Instagram a denunciar por spam, já que teoricamente a compra de seguidores não é permitida.

Depois que o aplicativo faz o trabalho mais duro por você, então é preciso caprichar no conteúdo que vai ser publicado para manter esse serviço de seguidores impecável e não cair bruscamente o número de seguidores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.