5 dicas para ganhar seguidores orgânicos

Created with Sketch.

5 dicas para ganhar seguidores orgânicos

instagram no celular

O sonho de quase todo mundo que está no Instagram é ganhar muitos seguidores e ganhar reconhecimento por conta disso. Algumas pessoas usam aplicativos, na grande maioria pagos, que “buscam” os seguidores para você, mas isso não é totalmente recomendado, já que o risco de ser banido do Instagram é relativamente alto. Por isso é preferível escolher conquistar seguidores orgânicos. Você vai saber mais como fazer isso nesse artigo.

Construa um perfil legal

Se o seu perfil for atraente, não vai ser preciso tanto esforço para ganhar seguidores naturalmente, porque dessa forma suas chances aumentam e bastante. No caso de um perfil empresarial, ele todo deve ter a cara do negócio. E aqui pode-se incluir padrão de cores, por exemplo. Você já reparou que algumas marcas padronizam todos os posts do feed com o tom de cor que é a marca registrada dela?

Escolha hashtags com cautela

As hashtags não podem faltar na sua publicação. Mas cuidado! Não adianta nada usar várias hashtags no post, que pode ficar até poluído com elas. Você precisa escolher as hashtags corretas para o conteúdo que está publicando.

O ideal é você utilizar uma média de 5 até no máximo 10 hashtags certeiras. Elas podem estar relacionadas ao seu serviço, a um produto, a um momento, como os #tbt. Também é preciso usar uma tag de contexto, que remeta ao assunto que você fala no post, como moda, gastronomia, etc. Por fim, não podemos esquecer da hashtag de posicionamento, que vai impor sua marca nas redes. Nela você vai usar a hashtag com o seu nome ou o nome da sua marca ou produto.

Priorize comentários

Pode parecer um pouco estranho ouvir que é melhor priorizar os comentários nos seus posts do que os seguidores que você ganha. O que acontece é que você pode ganhar seguidores orgânicos fazendo isso também!

Funciona mais ou menos como um aplicativo para ganhar seguidores, só que você faz isso manualmente. Você pode buscar essas contas nos perfis dos seus concorrentes, por exemplo. Então, você vai precisar dar um engajamento nesses perfis, como curtir e comentar algumas fotos, olhar os stories e até seguir essas pessoas.

Por isso os comentários são tão importantes: as pessoas se sentem mais valorizadas, como se você tivesse dedicado uma parte do seu dia para fazer aqueles comentários no perfil dela. E é assim que muitas delas vão te seguir de volta depois.

Seja um usuário ativo!

Não adianta nada você querer ganhar muitos seguidores se não está tão engajado assim no Instagram. As taxas de engajamento aumentam quando você se torna um usuário ativo.

Para isso, você pode postar bastante conteúdo durante a semana, sempre de qualidade, e sempre manter um nível legal de engajamento, sem economizar curtidas e principalmente comentários nas fotos de outros perfis.

Invista em sorteios e parcerias

Os sorteios são ótimos meios de ganhar visibilidade, especialmente se os seguidores precisarem compartilhar um post seu para participar. Sabe aquela história de ser marcado em sorteios do Instagram? Algumas pessoas marcadas vão olhar o perfil que está realizando esse sorteio e muitas vezes acabam seguindo e participando também.

Se você tiver parcerias, elas com certeza agregam na divulgação do seu sorteio, o que pode fazer com que você ganhe também alguns seguidores dos seus parceiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.